Confira os reparos mais econômicos para seu dia a dia!
Nossa casa sempre exige alguns reparos algumas vezes ao ano. Com praticidade e agilidade, as pessoas estão cada vez mais íntimas de suas tarefas domésticas por meio de vídeos e aplicativos que tiram dúvidas e orientam em reparos e tarefas simples que nem sempre exigem um profissional qualificado. De tal modo, buscar as ferramentas necessárias é um dos passos mais importantes nessa jornada de descobertas e seus reparos independentes podem sais muito mais econômicos do que você imagina. Confira algumas dicas de como solucionar problemas corriqueiros em casa:

 

Descargas

Se a descarga do banheiro disparar e começar a jorrar água sem parar provavelmente a mola interna está estragada e você terá que trocar a válvula da descarga que controla o fluxo de água. Para tanto, você deve comprar um sistema de descarga da mesma marca. Feito isso, feche o registro geral do banheiro e use uma chave de fenda para abrir a tampa da válvula. Depois, retire os parafusos das laterais e remova a descarga da parede. Tire todas as peças, incluindo a mola, e troque-a pelas peças novas de reparo. Fixe a descarga na parede, ligue o registro geral e confira se ela está funcionando normalmente.

Torneira

Para torneiras que pingam constantemente, feche o registro, use um alicate e uma chave inglesa para desapertar o pino superior da torneira. Remova a peça com o auxílio de uma chave de rosca, coloque um novo anel (courinho) para vedar a torneira e devolva a torneira para o lugar, rosqueando bem. Ligue o registro e teste para ver se a torneira parou de pingar.

 

Disjuntor

Para desarmar o disjuntor, o procedimento não é complicado: basta desligar a chave geral de energia para garantir a segurança e depois abaixar o botão da área desejada, como se você fosse desligar uma lâmpada. Desarmando o disjuntor manualmente, você poderá mexer no circuito elétrico ou até mesmo substituir equipamentos, como por exemplo o chuveiro. Um detalhe importante é não usar ferramentas metálicas nos disjuntores – o mais seguro é usar instrumentos devidamente isolados.

 

Pias e ralos entupidos

Para limpar ralos, você deve usar apenas uma solução caseira composta por bicarbonato (1 colher de sopa) e vinagre de álcool (1 xícara). Aplique a solução e deixe a mistura agir por meia hora. Depois desse período, é só enxaguar o ralo e verificar se a gordura e o mau cheiro foram eliminados. Se o caso for mais grave e a pia estiver entupida, jogue água quente nela e depois use um desentupidor. Os canos resistem a esse processo, mas ele não deve ser repetido com frequência. Caso a água quente não resolva o problema, use luvas para soltar e retirar o sifão. Assim, você poderá desobstruir o entupimento e dar vazão à água.

 

De modo geral, ainda há diversos problemas no nosso dia a dia que, inicialmente, parecem não ter solução, mas são muito mais simples. Em nossas lojas você encontra produtos especialmente selecionados para dar suporte às suas necessidades e sempre tem à disposição alguma ferramenta que com certeza fará diferença nos reparos em casa! Além disso, nosso blog tem mais dicas para quem quer aprender ainda mais sobre essas soluções. Clique aqui e veja outras!

 

Fonte: Midia Cult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *