Vaso com corda sisal: você pode fazer!
A criatividade para criar vasos e implementar objetos simples os deixando sofisticados transforma qualquer ambiente em um espaço exclusivo com características únicas. Já mostramos aqui como fazer uma linda mesa de cabeceira, e, para quem gosta de plantas e não abre mão de vasos de todos os tamanhos em casa, dar uma vida nova à esses vasos é uma forma muito interessante de praticar artesanato e usar materiais simples que surpreendem no resultado. Os vasos plásticos, por exemplo, geralmente têm uma aparência menos atrativa, mas revestir o vaso com corda é uma ótima maneira de dar aquele UP de forma fácil e rápida.

 

Com a corda de sisal, por exemplo, é possível dar um tom mais neutro e também adquirir uma pegada mais rústica/natural, já que a corda de sisal se encaixa bem nesse estilo e existem cordas de várias espessuras para os diferentes vasos.
Você vai precisar de:

 

  • Corda sisal
  • Vaso plástico
  • Pistola de cola quente
  • Cola quente
  • Papel pardo
  • Serra de metal

 

PASSO 1

Forre uma mesa com o papel pardo para evitar danos com a cola quente. Vire o vaso de cabeça para baixo e enrole a corda nela mesma, como um caracol. Essa é a base do vaso, que você pode usar no fundo do vaso.

PASSO 2

Continue contornando o vaso com a corda e vá colando os contornos apenas na corda, não no vaso. Logo, a cola irá entre as voltas da corda até chegar no final do vaso.

PASSO 3

Tire o vaso do molde e corte com a serra  a corda na diagonal para dar um acabamento melhor.
 

 

 Confira o vídeo completo com um passo a passo bem interessante utilizando essa ideia.

 

Gostou do nosso passo a passo? Então acompanhe nosso blog e nosso Pinterest para mais dicas como essa todo mês e se precisar de algum dos materiais descritos acesse nosso site e confira!

 

Fonte: Arquexpress

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *