Que tal decorar a sala com uma mesa compacta?
Os apartamentos e casas têm ficado cada vez menores. Por isso, verticalizamos jardins, diminuímos os espaços para serem mais aconchegantes e acabamos abrindo mão de alguns móveis que antes eram tão comuns e necessários pra nós, né? O problema é que alguns deles facilitam muito o nosso dia a dia. Ficar sem um criado-mudo, por exemplo, pode até parecer uma situação banal, mas já pensou onde ficariam o celular, o copo d’água, o alarme? É o tipo de objeto que parece não fazer falta, mas faz. Por isso separamos uma ideia de mesa de cabeceira compacta! Ela não ocupa quase nenhum espaço e mantém sua função! Bora fazer?

 

Você vai precisar de

 

  • 2 tábuas de pinus (você pode usar a medida que quiser, de acordo com o seu espaço. Certifique-se apenas de que ambas tenham o mesmo comprimento)
  • Cola de madeira
  • Sargento
  • Prego e martelo
  • Parafuso
  • Furadeira
  • Lixa
  • Régua de nível
  • Serra de mesa ou tupia

PASSO 1

Corte os pedaços de madeira nos tamanhos que você quiser, apenas lembre-se de manter o comprimento igual em ambas as tábuas (se você não tiver as ferramentas para corte, pode comprar os pedaços nas medidas desejadas).

 

PASSO 2

Com uma serra de mesa ou tupia, faça um corte perpendicular na tábua que ficará na horizontal. Nesse espaço, você poderá apoiar o celular, portanto, meça a largura do seu aparelho para determinar a do corte (vai ficar como na imagem acima).

 

PASSO 3

Com o celular em pé nesse “buraco”, marque por onde o fio do carregador entrará e depois faça um furo com a furadeira. Tenha certeza de que ele é grande o suficiente para permitir a passagem do cabo.

 

PASSO 4 

Passe a cola para madeira no topo do pedaço de madeira que ficará encostada na parede e cole na superfície da peça que ficará na horizontal. Prenda bem firme com o sargento, conferindo se elas estão formando um ângulo de 90 graus entre si, como na imagem acima. Pregue uma na outra e espere a cola secar para tirar os sargentos. Lixe o excesso de cola que possa ter vazado.

 

PASSO 5

 Com a furadeira e parafusos, pendure sua nova mesa ao lado da cama. Use uma régua de nível pra ter certeza que vai ficar bem alinhadinha! E pronto!

 

Gostou da dica? Então continue seguindo nosso blog e confira todas as nossas ideias de Faça Você Mesmo para deixar sua criatividade reformar seu modo de decorar o lar! E não se esqueça de dar uma passadinha no nosso site e conferir todas as ofertas desse mês!

 

Fonte: DCoração

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *