Faça você mesmo: Painel com prateleiras (pegboard)
Já pensou ter um cantinho com todos os seus itens favoritos em um só lugar? É uma ótima aposta para renovar com muita beleza, criatividade e o melhor: com muita economia! A praticidade dos pegboards ajuda muito na organização do lar e na otimização de espaços. Eles podem ser utilizados na cozinha, para pendurar panelas e utensílios, na oficina, para ferramentas em geral, na varanda para vasos de flores, e em qualquer ambiente que precise de um cantinho para organização. Esses painéis perfurados dão um toque moderno na casa, podendo ser alterados a qualquer momento e harmonizando com vários ambientes.

 

Para fazer o seu, você vai precisar de:

 

  • Uma folha de contraplacado ou MDF
  • Alguns pinos de madeira
  • Prateleiras de madeira
  • Furadeira

 

PASSO 1

Marque no contraplacado ou no MDF onde serão os buraquinhos do pegboard. É importante que eles sejam simétricos e centralizados na placa.

 

PASSO 2
Com uma broca, faça os buraquinhos marcados.

 

PASSO 3
 Pendure a placa já perfurada na parede. Você pode tanto usar parafusos como usar vigas de madeira para criar um apoio.

 

PASSO 4
Coloque os pinos para apoiar as prateleiras e encaixe as prateleiras se certificando de que estão firmes antes de colocar outros itens acima.

 

PASSO 5
Organize à sua maneira!

 

 

Nesse tipo de pegboard é comum nossos clientes aplicarem também um verniz que altera a cor da madeira e deixa ela com aspecto bem tradicional. Gostou de mais esse Faça Você Mesmo? Nós temos uma aba do blog completa com posts do tipo e você confere muitas outras ideias clicando aqui.
Lembrando que, exceto pelo MDF, você pode encontrar esses e outros materiais em uma de nossas lojas. Visite o nosso site e confira também ofertas o ano todo e produtos das melhores marcas do mercado para sua reforma!
Fonte: Casa Abril

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *