Dicas para usar a parafusadeira com mais precisão
Entre as várias dicas para o lar que você já conheceu no nosso blog, chegou a hora de falar de parfusadeiras. Parafusar de maneira errada é a causa de vários problemas para quem trabalha com madeira e outros materiais. Usar as técnicas certas traz várias vantagens e muito mais agilidade no trabalho manual que conta com parafusadeiras e garante a segurança do usuário. Existem muitas variáveis possíveis para escolher um parafuso de madeira: diâmetro, comprimento, tipo de rosca e tipo de ponta são só algumas das variáveis que existem. Porém, para a maioria das situações sua escolha pode ser resumida em dois números: o diâmetro e o comprimento. Exemplo: se você ver um parafuso de 3x30mm na loja isso quer dizer que ele tem 3 mm de diâmetro e 30mm de comprimento.

 

Além desses detalhes, separamos algumas dicas de segurança e uso dessa ferramenta a seu benefício e ter mais trabalhos concluídos sem contratempos. Confira abaixo:

 

  • 1 Para evitar perfurar muito fundo, meça o comprimento da bucha e marque o comprimento na broca usando fita adesiva. Agora, quando começar a furar, você saberá exatamente quando parar.
  • 2 Sempre marque o local de parafusar. Marcar a peça antes de furar é importante para reduzir o risco de rachaduras.
  • 3 Faça um furo “piloto”, assim você reduz o risco de danificar a peça e diminui o esforço necessário, aumentando o potencial de fixação.
  • 4 Para facilitar a entrada do parafuso em materiais mais densos, você pode passar sabão no seu entorno. O sabão age como um lubrificante e deve tornar o processo mais fácil.
  • 5 Nunca utilize força desnecessária contra a superfície, o que forçará o rotor da máquina, podendo empená-lo.
  • 6 Utilize acessórios extras como o coletor de resíduos, que recolhe os restos do material que está sendo perfurado durante o processo e evita sujeiras no chão.
Gostou das dicas? Então que tal aproveitar as nossas ofertas especiais de aniversário e comprar o equipamento necessário para realizar suas tarefas domésticas? Separamos parafusadeiras, furadeiras, parafusos e outros itens em nosso catálogo promocional e você encontra também diversas opções em nosso site!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *