Montar uma mini marcenaria em casa é uma excelente ideia para quem gostaria de desenvolver projetos básicos de marcenaria ou começar suas criações em madeira. Pensando nisso, separamos 4 itens indispensáveis para você começar a planejar o seu espaço de criação:

 

Serra Circular

Uma serra circular é uma ferramenta versátil e fundamental para cortar tábuas e compensados com precisão. Escolha uma serra circular com uma lâmina de qualidade e recursos de segurança, como proteção de lâmina e guias de corte ajustáveis.

 

 

Trena e Esquadro

Uma trena é essencial para medir com precisão as dimensões das peças de madeira, enquanto o esquadro é usado para marcar e garantir cortes e montagens precisos. Essas ferramentas são fundamentais para garantir a precisão em todos os estágios do projeto.

 

Furadeira e Parafusadeira

Uma furadeira e parafusadeira é indispensável para fazer furos precisos em madeira e para a etapa de montagem das peças, instalação de ferragens ou criação de juntas. Procure por opções de furadeira/parafusadeira com configurações de velocidade variável e uma seleção de brocas adequadas para diferentes tipos de trabalho.

 

 

Sargentos

Os grampos de aparafusamento/marceneiro, também conhecidos como sargentos, são ferramentas essenciais para prender as peças de madeira durante a colagem, montagem e secagem. Ter uma variedade de tamanhos de grampos ajudará a garantir que você tenha as ferramentas certas para qualquer projeto.

 

 

Além desses produtos essenciais, considere investir em equipamentos de proteção pessoal, como óculos de segurança, máscara respiratória e luvas, para garantir sua segurança durante o trabalho manual.

 

Linha de Marcenaria disponível nas Lojas Tamoyo

Aqui você encontra uma linha completa de produtos para Marcenaria, artesanato e carpintaria! Visite uma de nossas lojas ou acesse nosso site e aproveite!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *