O inverno chegou e junto dele veio a necessidade de um banho quentinho, não é mesmo? Sabemos que é nesta época do ano que mais temos problemas com chuveiros e resistências queimadas e para te ajudar a evitar essa situação desagradável, separamos 5 dicas essenciais. Confira:

1 – Abra bem o registro

A resistência é o problema mais comum dos chuveiros, ainda mais nesta época do ano. Para evitar queimá-la, abra o registro normalmente (ao invés de abrir pouco) e aumente a temperatura/potência do chuveiro. Dessa forma a resistência vai ficar totalmente imersa na água e não vai queimar.

Imagem: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2019/08/15/a-tecnologia-por-tras-dos-chuveiros-eletricos.htm

 

2 – Não reaproveite a resistência

Muitas pessoas acham que arrumando a resistência queimada vão economizar, mas a verdade é que isso aumenta as chances de queimar o chuveiro e provocar curtos circuitos. Se a resistência queimou não tente reutilizá-la, apenas faça a troca por uma nova e da mesma marca do chuveiro.

 

Foto: https://www.mundodaeletrica.com.br/resistencia-do-chuveiro-eletrico-queimando-o-que-pode-ser/

 

3 – Banho quente e rápido

Tomar banhos mais rápidos evita que o chuveiro fique sobrecarregado, esquente e acabe queimando. Isso também te ajuda a economizar luz e água.
Outra opção é tomar banho um pouco mais cedo, antes de anoitecer completamente e o frio aumentar.

 

Foto: https://www.lorenzetti.com.br/

 

4 – Pressão da água

Quando a pressão da água é muito alta há um grande volume de água passando pela resistência, o que dificulta o seu aquecimento. Nesse caso, indicamos a instalação de um redutor de pressão.

Em caso de edifícios, veja como a pressão da água aumenta ou diminui, de acordo com o andar onde você mora:

 

Imagem: https://www.vivadecora.com.br/pro/curiosidades/como-escolher-chuveiro/

 

 

5 – Qual o melhor chuveiro?

Não existe resposta exata! Por isso, deixamos essa dica para o final, onde separamos as principais variáveis que você precisa levar em conta para escolher o seu chuveiro.

Lembrando que não adianta escolher apenas pelo preço ou pelo design, e de que algumas pessoas vão valorizar mais algum atributo em detrimento de outro…

Antes de escolher e comprar seu chuveiro, observe:

– A condição de pressão da água;
– Se o modelo é adequado à sua residência;
– Vazão do chuveiro;
– Tamanho do espalhador;
– Tipo de jato;
– Durabilidade e limpeza;
– Credibilidade da marca;
– Design.

 

Esperamos que nossas dicas te ajudem a escolher um bom chuveiro, que atenda todas as suas necessidades, e que passe o inverno todo sem queimar!

Temos vários modelos de chuveiros na nossa campanha de inverno, além de torneiras elétricas, aquecedores, entre outros produtos. Clique aqui para conferir todas as ofertas, vigentes apenas até o dia 30 de junho de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *