Outubro Rosa na Tamoyo: Contribua com essa causa.

 

O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama. Essa ação iniciou-se em 1997, nos Estados Unidos, e foi ganhando o mundo como uma forma de alerta, servindo também para informar sobre a grande quantidade de mortes relacionadas com a doença.

 

O símbolo da campanha é um laço rosa, que foi feito, inicialmente, pela Fundação Susan G. Komen e distribuído na primeira corrida pela cura do câncer de mama em 1990. Esses laços rosas popularizaram-se e foram usados posteriormente para enfeitar locais públicos e outros eventos que lutavam por essa causa.

Nesse mês a Tamoyo apoia ainda mais essa campanha arrecadando alimentos para a Associação do Câncer “Amor Próprio” – Uma Luta Pela Vida.

 

A associação visa ser um portal de referência nos serviços de apoio e acompanhamento às mulheres diagnosticadas com câncer de mama e/ou ginecológico, bem como na promoção e defesa dos direitos, tornando-se conhecida pela sociedade. Atualmente, presta atendimento para mais de 2.400 pacientes de toda região da Foz do Rio Itajaí, promovendo a informação à população sobre estes tipos de câncer. O grupo que presta assistência é composto, além dos profissionais envolvidos, por voluntárias que já passaram pelo câncer e que se identificam em suas histórias, lutas e vitórias.

 

A necessidade atual da associação está  na alimentação adequada das mulheres em tratamento, que passam por dificuldades e não conseguem por si só os seus alimentos.
Por isso, passe em uma de nossas lojas e contribua!
Itajaí: Rua João Sandri, esquina com a Rua Tijucas – Centro
Balneário Camboriú: Avenida do Estado, 1970 – Ariribá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *