Um dia super ensolarado no litoral é perfeito para curtir a praia, mas por trás dessa sensação agradável, existe uma realidade que muitos deixam de lado: a exposição excessiva ao sol pode ter efeitos muito negativos na nossa pele. Pensando nisso, separamos 3 benefícios do uso de protetores solares:

 

Proteção contra os Raios UV

Os raios ultravioleta (UV) emitidos pelo sol podem causar danos irreversíveis à pele. O protetor solar atua como uma barreira, absorvendo ou refletindo esses raios prejudiciais. Ao aplicá-lo regularmente, você está fortificando sua pele contra os efeitos nocivos da radiação UV, que podem incluir queimaduras solares e até mesmo o desenvolvimento de câncer de pele.

 

 

Prevenção do Envelhecimento Prematuro

A exposição excessiva ao sol é um dos principais motivos para o envelhecimento precoce da pele. Os raios UV podem quebrar as fibras de colágeno e elastina, levando ao surgimento de rugas, linhas finas e perda de elasticidade. Utilizar o protetor solar regularmente contribui não apenas para a proteção a danos imediatos contra sua pele, mas também na preservação de sua sua saúde a longo prazo.

 

 

Redução do Risco de Câncer de Pele

O câncer de pele é uma ameaça real e crescente, mas a boa notícia é que o protetor solar é uma ferramenta super eficaz na redução do risco de desenvolver diferentes formas de câncer, incluindo melanoma, carcinoma basocelular e carcinoma de células escamosas. Utilizando o protetor solar em sua rotina diária e principalmente nos dias em que você sabe que terá exposição direta ao sol (como em idas à praia), você está fortalecendo sua defesa contra o câncer de pele.

 

 

Faça do protetor solar um hábito diário, principalmente durante o verão,  e invista não apenas na estética, mas na saúde a longo prazo de sua pele. Cuidar do presente é garantir um futuro mais saudável!

Linha completa nas Lojas Tamoyo

Aqui você encontra uma linha completa de protetores solares e camisas com proteção UV! Visite uma de nossas lojas ou acesse nosso site e aproveite!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *