Pequenos reparos em casa são uma parte inevitável para a manutenção do seu lar. Ter as ferramentas e materiais adequados à mão, pode economizar tempo e dinheiro, além de facilitar a resolução de problemas comuns. Pensando nisso, separamos quatro itens indispensáveis para o momento de iniciar os reparos:

 

Kit de Ferramentas Básicas

Ter um conjunto de ferramentas básicas é fundamental. Esse kit pode incluir: martelo, chave de fenda, alicate, fita métrica, nível, chaves ajustáveis e uma furadeira/parafusadeira elétrica. Essas ferramentas podem facilitar uma ampla lista de tarefas, desde pendurar quadros na parede até apertar parafusos soltos em móveis.

 

 

Kits de Reparo e Manutenção

Ter um conjunto de materiais de reparo e manutenção será super importante para emergências. Esse kit inclui itens como fita adesiva multiuso, cola para madeira, massa para vedação, parafusos, buchas, fita isolante e pregos. Esses materiais podem ser usados para corrigir rapidamente vazamentos, rachaduras, fissuras, e outros problemas menores.

 

 

Lanterna ou Iluminação Portátil

Muitas vezes, pequenos reparos acontecem em locais mal iluminados, como embaixo da pia ou no porão. Ter uma lanterna ou uma luz portátil ajuda a iluminar a área de trabalho, permitindo que você veja claramente o que está fazendo. Hoje em dia, lanternas LED de longa duração e até mesmo lanternas de cabeça são muito práticas. Além, disso, diversos modelos de parafusadeiras/furadeiras à bateria contam com uma lanterna acoplada, deixando tudo mais prático.

 

 

Óculos de Proteção e Luvas

A segurança é fundamental ao realizar qualquer tipo de reparo em casa. Óculos de proteção e luvas ajudam a proteger seus olhos e mãos contra respingos, lascas, produtos químicos ou pequenos detritos que podem ser prejudiciais. Mesmo em pequenos reparos, é melhor prevenir acidentes.

 

 

Com essas ferramentas e materiais à mão, você estará mais bem preparado para lidar com pequenos reparos em casa de forma eficaz e segura. Lembre-se de que, para projetos maiores ou mais complexos, pode ser necessário chamar um profissional.

 

Linha completa nas Lojas Tamoyo

 

Aqui você encontra uma linha completa de equipamentos e ferramentas para os reparos da sua casa! Visite uma de nossas lojas ou acesse nosso site e aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *