Manter um condomínio em bom estado é essencial para garantir a qualidade de vida dos condôminos – e a paz de espírito do síndico, diga-se de passagem. E nem sempre isso se trata de grandes obras para manutenção. Às  vezes pequenas coisas, como um pouquinho de óleo em juntas de portas ou no portão, por exemplo, ajudam a aliviar chateações que parecem insignificantes, mas se repetidas diariamente podem dar uma dorzinha de cabeça.

As Lojas Tamoyo contam com uma variedade enorme de produtos para facilitar a vida dos síndicos. Trazemos algumas ideias para ajudar estes profissionais no dia a dia do condomínio.

1. Óleos lubrificantes e anticorrosivos

Como comentamos no início do texto, um pouquinho de óleo nas juntas ou mesmo uma pequena limpeza em pontos de corrosão podem adiar aquela manutenção maior (e mais cara…). Um óleo lubrificante no portão que fica rangendo tira o aspecto de “casa mal assombrada” e traz paz aos ouvidos os moradores, também atuando como anti-corrosivo. Mas se a ferrugem já chegou, um spray anticorrosivo ajuda a limpar boa parte da ferrugem e aumentar a vida útil de peças metálicas, sem a necessidade de contratação de um profissional especialista. Além disso, para limpezas pesadas como a lavação de muros, uma lavadora profissional pode facilitar muito o trabalho.


2. Material de limpeza

Um condomínio limpo e cheiroso faz o síndico ganhar muitos pontos no coração dos moradores. Fora que a limpeza também ajuda a prolongar a vida útil do local. Hoje em dia existem materiais de limpeza que agilizam o serviço. Um exemplo é o balde espremedor com mop,  que é fácil de movimentar e ajuda na economia de água. Depois da criação do mop, o kit vassoura + pano + balde virou coisa do passado!

3. Aparadores para o jardim

Se o prédio tem jardim, é ideal que o material para a jardinagem seja de propriedade do condomínio. Assim você garante a qualidade do equipamento, mesmo que um profissional seja contratado para o serviço. Aliás, você pode conseguir até um desconto se o profissional não precisar trazer equipamento próprio. As Lojas Tamoyo tem grande diversidade de equipamento para jardinagem, que vão desde ferramentas de jardim até aparadores e acessórios.


Além dos equipamentos nas dicas, as Lojas Tamoyo contam com diversas ofertas para produtos imprescindíveis na manutenção de condomínio. Acesse nosso site ou entre em contato e solicite um atendimento personalizado para suas necessidades de condomínio, Nós vamos até você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *