6 dicas incríveis para facilitar suas tarefas diárias.
Todo mundo sabe que construir ou reformar são tarefas que sempre traz consigo aqueles contratempos ou sujeiras inesperadas. Isso é normal em qualquer situação, mas em cada etapa do processo, algum detalhe pode facilitar muito a vida de quem está trabalhando, e geralmente esses detalhes passam despercebidos.
Desde tinta derramada, chão e paredes manchados, até aquele parafuso que precisa ser cortado porque é grande demais, há maneiras práticas e eficientes de resolver essas questões e geralmente os materiais necessários estão mais perto do que percebemos. Confira a seguir as dicas que separamos para dar aquela mãozinha quando os contratempos aparecem:

 

Mistura de tintas e outros líquidos

Na hora de fazer uma composição de cor ou mudar a consistência de uma tinta, é comum que derramamentos aconteçam ou que a pele fique manchada ou irritada em contato com o material. Essa dica simplifica muito o processo com apenas um palito, alguns prendedores de plástico e uma furadeira você tem à disposição um misturador eficiente e prático!

 

 

Corte de parafusos

Essa é outra prática que dá trabalho no dia a dia, mas que pode ser muito mais simples. Basta marcar o local de corte no parafuso de rosca, prender algumas porcas e utilizar uma serra para fazer o corte muito mais rápido com o parafuso alocado na parafusadeira.

 

 

Parafusar com precisão

Nada mais incômodo do que não conseguir parafusar de forma precisa algum material, não é mesmo? Por isso basta passar um pouco de sabonete no parafuso e o trabalho fica mais fácil.

 

 

Tinta spray

Nosso maior medo é pintar algo com uma tinta spray e acabar manchando as paredes e o chão com os restos da tinta. Com uma caixa de papelão, um lápis e um barbante, o problema se resolve.

 

 

Saco plástico

Ainda mais fácil, agora para proteger as mãos das tintas spray, utilize um saco plástico comum.

 

 

Tomadas

Para evitar que as tomadas se desconectem por acidente, um simples nó é suficiente para que não se soltem.

 

Confira abaixo o vídeo completo que mostra um pouco mais de cada processo.

Macetes úteis para reparos domésticos que você precisa saber! (y)

Macetes úteis para reparos domésticos que você precisa saber! (y)

Publicado por Faça você mesmo em Quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Gostou das dicas? Temos ainda um post sobre 4 reparos econômicos para você fazer em casa que podem ser muito úteis também e, se precisar de algum material para resolver seus reparos, confira nosso site!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *