Cuidados essenciais para um Jardim Perfeito

Para o seu jardim ficar sempre perfeito, vale a pena tomar todos os cuidados! Pensando nisso, fizemos uma seleção com as principais dicas para você ter um jardim de encher os olhos!

]

#1 Sobre a adubagem do solo

Para aumentar a fertilidade da terra e proporcionar mais nutrição às plantas, é fundamental realizar a adubagem do solo. Uma dica são os adubos orgânicos,  que proporcionam um grande aumento do teor de matéria orgânica do solo, ajudando a liberar nutrientes para as suas plantas.

]

#2 Sobre regar 

É o passo primordial de todo jardim! Mas antes de regar, uma dica é verificar com um palito se a terra já está úmida ou não. E caso seja necessário regar, tome cuidado para não exagerar no volume de água, pois a terra nunca deve ficar encharcada.

 

 

#3 Sobre podar

Para auxiliar no crescimento das suas plantas, é fundamental podar folhas mortas e galhos secos, que comumente acabam servindo de esconderijo para insetos e pragas. Uma boa dica é realizar o processo de poda com bastante cautela, para manter o formato de suas plantas bastante regular.

#4 Sobre vasos 

Sempre respeite o tamanho de suas plantas na hora de escolher um vaso, pois ela precisará do espaço certo para crescer da forma mais saudável possível.

 

#5 Sobre a manutenção e limpeza das ferramentas

Após trabalhar no seu jardim, é fundamental limpar todas as suas ferramentas, para evitar que detritos que fiquem presos à elas possam contaminar suas plantas em um momento futuro. Uma dica é sempre utilizar panos secos para finalizar a limpeza das ferramentas, para que possa guardá-las já sequinhas e livres da chance de criarem fungos. 

 

 

Linha de Jardinagem completa nas Lojas Tamoyo

Curtiu as dicas? Nas lojas Tamoyo você encontra uma linha completa de Jardinagem, com tudo que precisa para trabalhar no seu jardim! Visite uma de nossas lojas e aproveite! 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *