Faça você mesmo: Cama de pallets.
Reutilização e Faça Você Mesmo (DIY) têm aparecido cada vez mais no mundo da decoração, por ser uma solução econômica e ecológica e também fácil de fazer. Já mostramos em outros posts a utilização de cordas, por exemplo, para fazer vasos muito bacanas! Utilizando pallets, é possível construir móveis totalmente personalizados que proporcionam um ambiente agradável e dão aquele toque rústico a qualquer ambiente.

 

É importante definir alguns detalhes antes de montar, como espaço, tamanho, e se você deseja personalizar os pallets com sua cor preferida harmonizando o ambiente ou adentrando uma nova tendência. Existem algumas tintas especiais para madeiras para isso, e é possível também lixar o pallet, para que a madeira não fique com aspecto áspero. Depois é só usar uma tinta acetinada e mãos à  obra!

 

Para ilustrar essa temática, separamos um passo a passo para você fazer sozinho uma cama de pallets. Confira abaixo e monte a sua com muita praticidade:

 

PASSO 1

 

Escolha o espaço, tamanho e comprimento da sua cama. Uma cama com 04 pallets tem 1,80×1,80, tamanho padrões das camas normais de casal.

 Empilhe os pallets na altura e comprimento que desejar.

 

PASSO 2

 

Use 4 pallets para a base e 2 para a altura.

PASSO 3

 

Para fixar, use uma parafusadeira, parafusando ambos os lados em todos os pallets até ficarem totalmente firmes.

 

PASSO 4

 

Coloque o colchão e aproveite!

A utilização de ferramentas e materiais necessários para esse procedimento é de média complexidade. Por isso, a Tamoyo fica à disposição para oferecer a você uma linha completa de acessórios, tais como os parafusos, lixas, tintas, vernizes e afins, basta acessar nosso site clicando aqui ou ir a uma de nossas lojas. Caso tenha dúvidas ainda na hora de escolher o tamanho do parafuso ideal, consulte nossos vendedores e estaremos esperando para atender suas necessidades! 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *