Com a chegada da Primavera, dá até um ânimo de colocar a mão na massa e retomar os cuidados e manutenções do quintal de casa, não é mesmo? Pensando nisso, separamos alguns itens essenciais para cuidar da sua área externa, quintal ou piscina.

 

 

Jardinagem do Quintal

Os primeiros itens são relacionados à parte de jardinagem, para deixar tudo perfeito durante a estação das flores. Vamos lá:

 

Luvas

Começar pelo equipamento de proteção é essencial! Uma boa luva irá te proteger de possíveis cortes e arranhões, além de isolar sua pele durante a utilização de produtos tóxicos no seu jardim.

Foto: istockphoto.com

 

Indicação Tamoyo de Luva de Jardinagem

 

Ancinho

Ele será seu  principal aliado na limpeza do jardim. Recolher folhas após a poda ou corte de grama ficará muito mais prático! Também é fundamental para o preparo do solo, deixando a área mais fofa e aerada, garantindo uma melhor adaptação para as flores e plantas.

 

Foto: https://mybest-brazil.com.br/18660

 

Atenção: os Ancinhos com diversos dentes, são recomendados para quintais grandes, já a versão de três dentes é voltada para espaços e locais menores.

Indicação Tamoyo de Ancinho.​

 

Pás

Pensou em jardim, pensou nos mais variados tamanhos de pás! Durante toda rotina de jardinagem, elas serão a ferramenta principal para criar o espaço perfeito para sua muda ou para trocar as plantinhas de lugar sem machucá-las. As pás também são perfeitas para a adubagem e plantio de pequenas ou grandes mudas em canteiros, vasos e na terra. 

 

Foto: https://verdypaisagismo.com.br/casa-e-jardim/as-top-6-ferramentas-para-jardinagem/

 

Dica: trabalhe com uma boa variedade de pás, com tamanho, formatos e tipos diferentes. Assim você terá uma ferramenta para cada espécie de planta ou flor que venha a utilizar.

Indicação Tamoyo de pás de jardinagem.

 

Regador

As funções básicas das plantas vêm através de sua hidratação. Por isso, os regadores e o processo de rega são um dos pontos mais importantes na manutenção do seu jardim! Com um bom regador, você pode regar as plantas individualmente e regular a quantidade de água utilizada, evitando desperdícios  fornecendo o volume de água ideal para cada planta ou flor. 

 

Foto: Shutterstock

 

Indicação Tamoyo de regador

 

Tesoura

Quer que suas plantas cresçam fortes e saudáveis? Então é necessário podá-las regularmente! A tesoura correta te ajuda no processo de poda de pequenas árvores, arbustos e flores de forma precisa, dando o formato que você está buscando. Além disso, as tesouras de poda são excelentes para a realização de pequenas colheitas de frutos. 

 

Foto: https://blog.stihl.com.br/jardinagem/2018/07/tesoura-de-poda/

 

Dica: Ao fazer a poda, lembre-se de ter delicadeza em cada corte, para não prejudicar a saúde da planta.

Indicação Tamoyo de Tesoura de Podar.

 

Baldes

Ter baldes variados em seu estoque de itens para o quintal pode ser super útil! Eles são ótimos para carregar terra, mudas e boa parte das demais ferramentas que apresentamos nesse post. 

 

Foto: https://br.freepik.com

 

Indicação Tamoyo de Balde. 

 

Cuidados com as Piscinas

Agora é a vez de algumas dicas relacionadas às piscinas. Separamos produtos que irão te ajudar a manter a qualidade e aparência da água, para começar o verão com uma piscina incrível:

 

Cloro 

Ele é um dos principais itens da lista! O cloro é sanitizante, ou seja, age na eliminação das bactérias e microrganismos que contaminam a água e podem ser nocivos à saúde.

 

Foto: https://www.zoom.com.br/equipamento-piscina-inflavel-armacao/deumzoom/melhor-cloro-para-piscina

 

Dica: Compre sempre cloro estabilizado, pois ele possui maior resistência, mesmo quando aplicados sob o sol. Além disso, os flutuadores (foto acima) são ideais para a aplicação uniforme do cloro dentro da piscina.

Indicação Tamoyo de Flutuador para Piscina. 

 

 

Controladores de pH

O pH define a eficiência do cloro, evitando irritações causadas na pele e o crescimento de microrganismos e bactérias na água. É indicado manter o pH sempre entre 7.2 e 7.6, e caso esteja acima ou abaixo dessas marcas, a água e a piscina precisarão de um tratamento específico. Para fazer esse controle, é fundamental realizar medições com uma fita teste.

 

Foto: https://blog.hth.com.br/hth-fita-teste-saiba-como-funciona-leitura-dos-parametros-da-agua/

 

Indicação Tamoyo de Kit de Fita Teste para Piscinas.

 

 

Algicidas

 Para evitar aquela água com aparência esverdeada e acabar com a proliferação de algas, o algicida é fundamental! Assim você garante uma água cristalina e saudável por muito mais tempo.

Foto: https://blog.belpiscinas.com.br/algas-na-piscina/

 

Dica: Por mais bem cuidada que sua piscina seja, algumas algas são resistentes à ação de cloro, por isso, é recomendado também tratar a sua piscina com os Algicidas.

Indicação Tamoyo de Algicida.

 

 

Limpa Bordas

Nada pior que as bordas de piscina com um aspecto oleoso, não é mesmo? Com o produto Limpa Bordas, você higieniza a área das bordas sem alterar a química da água, removendo as marcas causadas por óleos, bronzeadores, insetos e protetor solar, renovando totalmente o visual da piscina.

 

Foto: https://blog.belpiscinas.com.br/como-limpar-as-bordas-da-piscina/

 

Indicação Tamoyo de limpa bordas. 

 

Primavera de Ofertas Tamoyo

Curtiu as dicas? Para te ajudar a manter o quintal e a piscina com a manutenção perfeita, estamos com super ofertas em nossas lojas físicas até o dia 03/10/2021! 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *