Existem diversos produtos específicos para a limpeza de carros! Mas muitas vezes, buscando economizar, você acaba substituindo alguns deles por produtos do dia a dia que talvez já tenha em casa. Mas essa economia pode virar prejuízo! Confira nossas dicas para não cometer mais esses erros na hora de lavar o seu carro:

 

 

Sabão em barra ou em pó

É comum utilizar o sabão em pó de lavar roupas para a limpeza de outras partes da casa, porém, quando se trata do carro, não cometa esse erro! 

Tanto o sabão em pedra derretido e misturado com água, quanto o sabão em pó, não são indicados para a lavagem do veículo. A superfície do carro é bem sensível e por isso é facilmente danificada e riscada. Qualquer produto com reagentes fortes pode estragá-la.

Utilize um sabão próprio para carro. Ele vai gerar a espuma que você precisa, sem danificar a lataria ou a pintura.

 

Foto: https://blog.thinkseg.com/como-lavar-carro-em-casa/

 

Outro erro comum e facilmente evitado: é lavar o carro no sol. Não faça isso! Prefira sempre a sombra, pois o sol vai secar o sabão, podendo deixar manchas.

Indicação Tamoyo de sabão automotivo. ​​

 

Foto: https://drywash.com.br/faca-voce-mesmo-7-passos-para-lavar-o-carro-em-casa/

 

Esponja de lavar louça

Utilize uma esponja automotiva para lavar toda a parte externa do carro. Não utilize a esponja de lavar louça! Principalmente se ela já for usada. Mesmo a parte amarela pode conter pequenos detritos que podem acabar danificando a pintura. Prefira esponjas próprias para carros, e lembre-se: só utilize-a para isso.

Indicação Tamoyo de esponja automotiva.

 

Foto: Shutterstock

 

Limpa vidros

Utilize um produto automotivo. Não cometa o erro de utilizar os limpa-vidros domésticos! Por conter amônia, vai prejudicar os vidros do carro, principalmente o para-brisa.

Indicação Tamoyo de limpa vidros automotivo.

 

Foto: https://doutormultas.com.br/lavar-carro-maneira-certa-economica/

 

Dica extra!

Crie uma ordem de limpeza para facilitar o processo. A nossa dica é fazer primeiro de cima para baixo, pois ao ir lavando a parte de cima já vai escorrendo água e espuma para as partes de baixo, o que também ajuda a ir amolecendo a sujeira. E da frente para trás, assim você não esquece nenhuma parte do carro e também não precisa ficar indo e voltando.

 

Foto: https://www.acquazero.com/como-lavar-a-roda-do-carro/

 

Toque final

Por último, para finalizar da melhor forma, você pode encerar o carro e passar o limpa pneus. A dica aqui é secar bem o carro antes de passar a cera e também não exagerar na quantidade. É comum achar que quanto mais cera melhor, sendo que é justamente o contrário. Uma camada fina de cera adere melhor à superfície e vai dar o brilho desejado.

Indicação Tamoyo de cera automotiva.

 

Foto: https://portalautomulher.com.br/2018/09/15/vem-ai-o-pretinho-nada-basico-chevrolet-tracker-midnight/

 

Para passar o limpa pneus, lembre-se que as rodas também precisam ter sido lavadas, não adianta passar por cima da sujeira. 

Outro erro que não deve ser cometido, é trocar o produto por Coca-Cola. Falar que o refrigerante vai dar o mesmo resultado é um mito, na verdade, a longo prazo vai prejudicar o pneu por ser ácido! Utilize um produto específico para carros. Além de deixar os pneus com cara de novo, evita o ressecamento da borracha.

Indicação Tamoyo de limpa pneus.

 

Cuidando do seu Carro

E para te ajudar nessa tarefa da limpeza perfeita, estamos com super ofertas em nosso site até o dia 14/09/2021!

Acesse www.lojastamoyo.com.br e aproveite!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *