Andar de bicicleta, seja para ir ao trabalho, como lazer ou esporte está cada vez mais em alta. Pensando nisso, separamos os itens mais importantes para manter a sua segurança durante o pedal. Principalmente para aqueles que estão começando a pedalar agora, e precisam conhecer desde os itens mais básicos, até os mais avançados. Confira:

 

Capacete

Invista em um bom capacete! Com certeza ele está entre os itens mais importantes para a sua segurança, afinal, qualquer queda ou impacto da cabeça pode oferecer risco à vida.

 

Foto: https://outside360.com.br/melhores-capacetes-para-bicicletas/

 

E para o capacete, a dica de ouro é escolher o tamanho correto, sem ficar apertado ou solto demais.

Clique aqui para ver a Indicação Tamoyo de capacete.

 

Colete refletivo

Assim como o capacete, o colete refletivo é essencial para a sua segurança, principalmente em dias com mais neblina e a noite. Muitos acidentes acontecem pelo simples fato do motorista não ver o ciclista. É para isso que serve o colete: para você ser visto!

 

Foto: https://www.pedal.com.br/forum/colete-refletivo_topic34746.html

 

E se você ainda tem dúvida se vale a pena adquirir este item, separamos uma imagem que mostra muito bem a diferença entre utilizar uma roupa normal (com suas determinadas cores) ou um colete refletivo. Olha só:

 

https://www.brujulabike.com/

 

Clique aqui para ver a Indicação Tamoyo de colete refletivo.

 

Retrovisores

Focado na sua segurança no trânsito, dentro de cidades e ciclovias, os retrovisores são um item muito importante! Eles te ajudam a ter uma maior visão de tudo que acontece ao seu redor, antecipar possíveis acidentes e situações de risco.

 

Foto: https://www.olinto.com.br/

 

Óculos de ciclismo

Além da proteção contra os raios de sol, este item está na lista para garantir a segurança dos seus olhos, principalmente na hora de pedalar com velocidade. Os óculos impedem que poeira, insetos ou qualquer outro elemento, se choque contra os seus olhos durante o pedal.

 

Foto: https://www.instagram.com/p/CKgpjh-LLB-/

 

Clique aqui para ver a Indicação Tamoyo de óculos de ciclismo.

 

Kit para reparos

Imprevistos são assim: inesperados, e por isso é bom estar preparado para todas as situações! O ideal é carregar com você um kit portátil, leve e pequeno. Com um canivete de chaves allen, uma câmara de ar extra, e espátulas para trocar pneu, você já vai pode ficar mais tranquilo.

 

 

Clique aqui para ver a Indicação Tamoyo de kit para reparos.

 

Segurança e conforto

Além de oferecer segurança, estes itens dão muito mais conforto às pedaladas:

– Roupas específicas para ciclismo

– Luvas

 

 

– Joelheiras e cotoveleiras

– Suporte para garrafa de água

– Mochila de hidratação

– Sapatilhas e pedal com clip

 

Quinzena do Ciclista

Não deixe de aproveitar! Está rolando a Quinzena do Ciclista nas Lojas Tamoyo até o dia 02/09/2021, com diversas ofertas para você se equipar e sair pedalando ainda mais seguro.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *