Em 2023 estamos celebrando 40 anos de muitas histórias! Para comemorar, que tal uma viagem no tempo, revivendo cada etapa das Lojas Tamoyo ao longo dos anos?

 

O início de tudo

As Lojas Tamoyo tiveram início no ano de 1983, em Itajaí, a partir da aquisição do estoque da empresa Comercial Vitória de Ferragens, pelos irmãos Sandri. 

Durante o primeiro ano de empresa, todos os esforços estavam direcionados na atualização do estoque e melhorias do espaço, já com o objetivo de torná-la uma referência da cidade no segmento de materiais de construção. 

 

Loja Matriz – 1983.

Loja Matriz – 2018.

 

A partir de março de 1984, a Tamoyo passou a oferecer uma maior variedade de produtos, atingindo um segmento de mercado vasto, com grandes perspectivas de exploração e, consequentemente, um maior número de clientes.  Ainda neste ano,  a loja acabou precisando passar por uma reforma, devido a uma grande enchente que afetou Itajaí. 

Por contar com uma variedade muito grande de segmentos em sua loja, a diretoria da Tamoyo acreditava poder atender mais demandas de seus clientes. Sendo assim, optou-se por direcionar seus esforços a um novo segmento de mercado: o setor moveleiro. 

 

Uma nova etapa

Visando desenvolver o comércio de madeira, em outubro de 1986, a Tamoyo abriu uma filial na BR, na entrada da cidade de Itajaí, sendo esta filial voltada somente para atender esse novo segmento que a Tamoyo passou a atuar, com serviço especializado e com produtos específicos. Com o objetivo de aumentar seu mix de mercado, ainda no segmento moveleiro, em 1988 passou a oferecer madeira bruta, compensados, fórmicas, aglomerados e adesivos para madeira. Com a estrutura ampliada e produtos que atendiam às necessidades dos clientes, passou-se a pensar estrategicamente em atuar não apenas na cidade de Itajaí, mas em toda região do Vale do Itajaí. Neste mesmo ano, a Tamoyo criou novos departamentos e seu próprio sistema de distribuição. 

Nesta época, já nomeada como Tamoyo Comércio de Ferramentas, Ferragens e Compensados, adquiriu veículos e motos próprios, o que tornava o sistema de entrega ágil e com custo minimizado. A organização via a projeção do mercado, e procurou contratar profissionais especializados na área comercial. Por meio dessa necessidade, promovia cursos e treinamentos com o intuito de tornar seus colaboradores mais capacitados para oferecer e atender todas as expectativas dos clientes, sendo sempre um profissional diferenciado.

 

Separação

Após 10 anos de trabalho em conjunto, os irmãos Sandri se separam para seguirem seus caminhos e/ou administrarem outros bens da família. Ficam os gestores responsáveis pela loja o senhor José Sandri e seus filhos Luis Sandri, Alfredo Sandri e Gilberto Sandri.

 

Período de expansão

Em 1994, a Tamoyo já havia finalizado a comercialização de madeira maciça e se especializaram na venda de M.D.F, ferramentas e ferragens. Foi neste período, que houve a abertura de mais uma filial, agora na cidade de Balneário Camboriú. Neste ponto, além da loja da BR, (conhecida assim, por localizar às margens da BR 101 saída e entrada de Itajaí), a loja da cidade de Balneário Camboriú também vendia M.D.F e produtos voltados para o segmento moveleiro, enquanto a loja da cidade de Itajaí (Matriz) permanecia com a comercialização de ferramentas e ferragens. 

 

Loja de Balneário Camboriú em 2009.

 

Em 1996, houve então a necessidade de abrir uma nova filial, desta vez na cidade de Joinville, um reflexo do sucesso que havia feito como empresa. Seu mercado já estava muito bem consolidado, com clientes fiéis e com produtos de altíssima qualidade. Do mesmo modo, sua rede de transporte já contava com veículos suficientes para dar uma cobertura grande da região.

 

Nova fase

No ano 2001, os irmãos Sandri optam pela separação das Lojas Tamoyo. O gestor Gilberto Sandri acabou ficando responsável pelas lojas da BR e de Joinville. 

Já os gestores Alfredo Sandri e Luis Sandri se encarregaram das lojas de Itajaí e Balneário Camboriú. Entretanto, apenas em 2007 foi colocado em prática a mudança de nome fantasia acordada para as lojas Tamoyo durante o período de separação. Sendo assim, as lojas da cidade de Joinville e da BR passaram a ter como nome fantasia “Madri” e as lojas de Itajaí e Balneário Camboriú permaneceram Lojas Tamoyo. 

 

Tempos atuais

Em 2007 as Lojas Tamoyo alcançaram o 8º lugar em SC no “Ranking Nacional de Lojas de Materiais de Construção” da revista Anamaco.

No ano do 30º aniversário (2013), um grande sorteio fez parte das celebrações, com um carro 0km sendo entregue ao grande vencedor

Em 2017, os tempos modernos pediam uma adequação à era digital, e dessa forma uma nova ferramenta foi inserida nesse processo de expansão das Lojas Tamoyo: o lançamento do e-commerce, com vendas online em todo o território nacional!

Já o ano de 2018 foi de reforma e ampliação da filial de Balneário Camboriú, para sempre manter o melhor padrão de atendimento e uma grande experiência a todos os consumidores.

 

Loja de Balneário Camboriú após a reforma, em 2018.

Outra grande mudança aconteceu em 2020, quando a loja Matriz, de Itajaí, foi reinaugurada em novo endereço. Agora localizada no Bairro São João, passou a ser uma mega loja super moderna, alinhando-se ao status atual da Tamoyo e os planos e metas de expansão futuros.

 

Nova loja Matriz, em Itajaí – 2020.

Em 2021, duas novidades: a Assistência Técnica oficial das Lojas Tamoyo (TamoyoTec) passou a atender anexa a loja de Itajaí, gerando mais praticidade aos clientes, com uma espaço mais amplo e moderno para toda a equipe.

 

Nova TamoyoTec, em Itajaí – 2021.

Já em Dezembro, uma nova etapa passou a ser escrita, com a inauguração da nova loja em Porto Belo, no bairro Perequê. E  essa história não irá parar por aqui!

 

Nova filial em Porto Belo – 2021.

 

Celebrando 40 anos

Estamos iniciando nosso ano de celebração dos 40 anos, e é claro que você fará parte dessa história, mais uma vez, junto com a gente! Nossa campanha Aniversário Premiado irá distribuir 40 vale compras no valor de R$500 + 1 carro zero KM ou R$80mil em dinheiro,  em forma de agradecimento a todos que fizeram parte de nossa jornada até aqui. 

Esse foi um breve resumo dos nossos 40 anos, mas esperamos escrever histórias ainda mais incríveis ao longo dos próximos 40 anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *