Na gestão de condomínios, são diversas as funções, tarefas e responsabilidades no dia a dia de quem está no comando. Para cada limpeza, manutenção ou reparo, sempre serão necessários diferentes produtos.

Por conta disso, é muito importante manter um controle super qualificado dos estoques do seu condomínio, evitando despesas inesperadas e melhorando o fluxo de trabalho diário.

Para destacar a importância da gestão de estoques em condomínios, separamos 5 super dicas para você:

 

Local planejado para seu estoque

Ter um local planejado e bem organizado é a chave inicial para localizar e sempre conferir seu estoque.

Espaços amplos e arejados costumam ser perfeitos para que todos os itens sejam alocados de forma correta. Na medida do possível, é importante criar pequenas seções para cada categoria do seu condomínio (Limpeza diária, Piscina, Manutenção Elétrica, Lixo, etc.). Dessa forma, conferir seu estoque passará a ser algo intuitivo e prático.

 

 

Lista de Controle dos materiais

É fundamental saber todos os itens que fazem parte do seu estoque. Uma lista completa, com produtos e quantidades, serve de guia para controlar as entradas e saídas de itens em momentos de futuras compras. 

Catalogando todos os materiais, você também consegue analisar quais itens são mais relevantes para as atividades cotidianas e quais devem ser adquiridos apenas em momentos específicos.

 

 

Facilite sua organização com um sistema de gestão

Principalmente caso o seu condomínio tenha um estoque muito grande, é super bacana contar com um software de gestão especializada. Dessa forma, você cataloga todos os produtos adquiridos, com quantidades e datas de validade.

Assim, evitando desperdícios de itens com validades vencidas ou compras desnecessárias em momentos em que ainda há estoque de determinado produto. O software é um facilitador para o seu dia a dia, pois emite alertas automáticos sobre vencimentos de produtos e necessidades de reposição.

 

 

Crie um treinamento para sua equipe

Esse é um passo fundamental! Afinal, não basta que somente você passe a aderir um novo planejamento de gestão de estoques. São os colaboradores que no seu dia a dia de trabalho irão interagir diretamente com todos os itens.

Por conta disso, é super importante que todos adotem os mesmos critérios de organização, armazenagem e utilização dos produtos em estoque. 

Um alinhamento entre todos evita desperdícios e otimiza o trabalho diário.

 

 

Defina datas mensais para conferência de estoque e novos pedidos

Mais uma etapa de organização! Defina um prazo mensal para conferência de estoque e solicitações de novos itens. Dessa forma, você tem um controle mais seguro, evitando pedidos em diferentes momentos do mês (exceto em eventuais emergência).

Além de um controle de estoque, você garante uma previsibilidade financeira maior ao condomínio, uma vez que os gastos em itens para seu estoque já serão definidos em um único momento do mês.

 

 

Linha completa para Condomínios nas Lojas Tamoyo

Curtiu as dicas? Nas lojas Tamoyo você encontra uma linha completa de de itens para a manutenção, limpeza e iluminação do seu condomínio! Visite uma de nossas lojas ou acesse nosso site e aproveite!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *