Há épocas do ano que não são nada piedosas com a nossa pele. O verão é a principal delas! As altas temperaturas podem nos prejudicar até mesmo em horários fora do pico de calor. Por isso, trazemos aqui algumas dicas de como melhor se proteger.

1. Tome muita água

Antes de mais nada, é preciso sempre lembrar de tomar água. Às vezes, uma dor de cabeça que você sente pode ser a desidratação. E quanto mais quente a temperatura, mais suor você produz, ou seja, mais água seu corpo perde.

Uma ótima forma de levar bastante água com você e manter ela geladinha é usar um garrafão térmico. Além desse produto ser prático e suportar até 5 litros, você ainda pode usar a tampa como um copo. A indicação é beber até 3 litros de água no verão, ou seja: beba muita água durante todo o dia que você alcança esse número sem precisar ficar contando.

2.  Proteção para a pele

Protetores solares são essenciais quando a gente trabalha debaixo do sol. Então, lembre-se sempre: passe protetor solar! Porém, há um outro tipo de proteção mais constante e prática que pode ser usada para evitar queimaduras.

Estamos falando da camiseta com proteção UV Vitho Protection. Seja para trabalhar ao ar livre, para fazer atividades de lazer ou mesmo em dias nublados, esta camiseta protege com eficiência a nossa pele. Ela também é repelente. Entre suas características estão:

  • Proteção da pele contra raios UV com fator (FPS) de 50+;
  • Bloqueio de 98% dos raios solares;
  • Tecnologia Amni Soul Eco, o único com fio poliamida biodegradável;
  • Propriedades que repelem mosquitos, principalmente Aedes aegypti;
  • Produto leve, de fácil cuidado e rápida secagem

Mãos e pés precisam ser lembrados também. Uma queimadura nesses lugares ocasiona alguns dias de dor e desconforto. Use sapatos e luvas adequados para o trabalho que vai realizar e, novamente, nunca se esqueça do protetor solar nessas áreas.

3. Óculos e boné

Estes são dois itens muitas vezes negligenciados, mas que fazem toda a diferença. Ok, sabemos que tem gente que não gosta de usar óculos escuro, ou boné/chapéu. Mas na hora de trabalhar sob o sol, proteger o couro cabelo e os olhos é muito importante.São várias as doenças causadas por queimaduras de sol. Usar chapéu e óculos escuros são medidas fáceis de aplicar e que evitará muita dor de cabeça (literalmente!).

Tomando essas pequenas precauções você se mantém protegido e saudável com atitudes que vão lhe beneficiar a médio e longo prazo. Tá precisando de ferramentas e acessórios para seu trabalho? Visite o site das Lojas Tamoyo e encontre o produto que você procura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *