Pra entrarmos no clima da #SemanaDaEngenharia, preparamos um super conteúdo com algumas dicas sobre as ferramentas e equipamentos fundamentais para todo Engenheiro Civil. 

A seleção foi feita considerando os itens fundamentais para garantir a estruturação e a compatibilidade de construção de cada obra. 

Está começando na área ou possui curiosidade sobre o segmento? Então confira a lista completa abaixo:

 

#1 EPIs

Tudo começa por sua própria segurança! A rotina em canteiros de obra pode te expor a riscos (quedas, ruídos, choques, etc.), e acaba exigindo o uso de alguns equipamentos de proteção individual. Os principais itens que listamos para o seu kit de EPIs são:

-Botas ou sapatos reforçados

-Capacete

-Protetor Auricular

-Óculos de proteção

-Luvas

-Máscara de proteção (principalmente para obras em estágio inicial, onde o volume de poeira é alto)

Dica extra: para saber tudo sobre EPIs, confira esse blog em que fomos a fundo.

 

 

#2 Trena a laser

Para uma obra sair perfeita, as medidas são cruciais! As trenas a laser são a escolha certa para um trabalho funcional e prático, garantindo medidas exatas em diferentes superfícies. 

 

 

#3 Escalímetro

É fundamental para a interpretação de plantas e transformação de escalas. Com ele, você consegue projetar desenhos em escalas reduzidas ou ampliadas de maneira extremamente precisa.

 

 

#4 Esquadro

Durante a elaboração de projetos, os retas e ângulos de 90º serão todos criados com o auxílio de um esquadro. De maneira prática, é muito usado para traçar retas precisas entre piso e parede, além de ser uma ótima ferramenta para delimitar janelas e tetos. 

 

 

#5 Medidor de Umidade

O início de qualquer obra ou projeto envolve uma análise do ambiente em que você irá construir ou reformar. Com o medidor de umidade, você consegue analisar, de forma precisa, a presença de infiltrações ou grande concentração de umidade em paredes e outras superfícies, garantindo que você só realize reparos em pontos realmente necessários.

 

 

Linha de Engenharia e Construção Civil completa nas Lojas Tamoyo

Curtiu as dicas? Essas são algumas das ferramentas essenciais para todo Engenheiro, mas nas lojas Tamoyo você encontra uma linha completa com tudo que você precisa para o seu trabalho diário. Visite uma de nossas lojas ou acesse nosso site e aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *